Sem Título...Que Valha A Pena


Raramente me pronuncio sobre uma "visão" política da Vida, pois, para mim (e aqui sublinho o "para mim") qualquer discussão sobre política, além de ser fútil e sem sentido, só agravará o problema que nos propúnhamos resolver...mas aqui fica a minha Visão, não esperando de certeza ter muita ressonância mas não faz mal...a Real mudança será sempre pessoal, nunca social, partidária, regional ou nacional...mas hoje sinto necessidade de me expressar sobre tal assunto.

"Não há Inteligência quando queremos encontrar uma "solução" política para os problemas que a nossa mentalidade criou. Pois jamais haverá uma "solução" mas sim uma Transformação...de nós próprios, do nosso Ser em relação à mentira que profundamente vivemos connosco próprios, sendo essa a única solução ao nosso dispor e a que a maior parte de nós, por incapacidade ou por medo, não consegue ou não quer aceitar.

Toda a retórica e dialéctica de partidos políticos está baseada, de uma maneira simulada e subtil no ego. Em bom Português, eu, como político, estou-me bem a CAGAR para o outro, para o povo e para o país. O que no fundo quero é que a minha imagem sobressaia como forma de me sentir superior, seguindo a imagem, pose e mentiras daqueles com que politicamente me identifico, para que num futuro, EU esteja bem na Vida e sem preocupações.

E não estou com isto a dizer que não o deviam fazer, mas pelo menos assumam...assumam que estão na política por vocês, não pelo povo nem pelo país e será sincero...tão sincero que que aí sim, talvez façam sentido.
Enquanto tal não acontecer, toda a "solução" política só trará mais mentira, ilusão, corrupção e todos aqueles(militantes,simpatizantes ou "ignorantes") que pensam (será que pensam mesmo ou simplesmente dizem e repetem aquilo que ouvem?) que a sua Vida irá mudar para melhor através de uma solução política são tão mentirosos, para si próprios, como o político na assembleia, para ele e para o país.

PS, PSD, CDS, BE e outras ilusões partidárias são como um ambiente cheio de fumo de tabaco em que passado algum tempo de a ele nos habituarmos, perdemos a sensibilidade e já nem nos damos conta que o seu ar poluído nos está lentamente a matar.

Só é pena que, vivendo em Democracia, sejamos tão escravos de vaidades, egos e sentimentos de superioridade, talvez como nunca nenhuma geração antes o tenha sido.

Pois tanto o político que pensa que sabe e tem a solução quanto o povo que se lamenta e faz de vítima são apenas e só os dois lados de uma mesma moeda...da mentira."

Michel Januario