Acusações...E Julgamentos

O que te impede de sentires, seres ou fazeres aquilo que lá no fundo do teu Ser sabes que precisas?

Não será, acima de tudo, o medo de seres gozado,acusado, apontado ou criticado?
Mas, em Verdade, quem toma tais atitudes não serão sempre aqueles que, no mínimo, têm o mesmo comportamento e atitudes que pensam ver em ti?

Claro que sim...
Porque se não o têm e são Inteligentes, compreenderão, neles próprios, as lágrimas que nunca correram e as palavras que ficaram mudas porque, registado na sua memória estão as vezes que sempre que tentaram exprimir-se e sentir apoio (quantas e quantas vezes "assassinamos emocionalmente" as nossas crianças com palavras e atitudes tão fúteis, mesquinhas e sem nenhuma Inteligência) por descuidada falta de Sensibilidade, quem os gozou foram sempre os mais próximos (pais, familiares e amigos bem chegados) e nunca os desconhecidos e aqui é que ficou e está "gravada" a verdadeira dor.

Então, se são "mais", são-no quando te compreendem, jamais quando te julgam...e na mesma medida tu és também "mais" quando entendes o porquê de te julgarem e não compreenderem... como as duas faces da mesma moeda, pois só quando há profunda compreensão do conflito poderá florescer a Inteligência que há em nós.

Compreendendo isto, não como uma teoria mas como um Facto, teremos que chegar à libertadora conclusão (mas será que queremos mesmo esta liberdade ou preferimos a falsa segurança de sentir que a responsabilidade não é nossa?) que quem nos impede de "andar" não é nada nem ninguém senão...nós próprios.

Dá o passo...pois quando compreendes o conflito o caminho só pode ser seguro e tudo o que daí surgir trará Amor à tua Vida.


Foto: Michel Januario