Mahatma Gandi, O Único "Politíco" Digno Desse Nome...


Mais que um politicozinho e seus mesquinhos valores partidários, um Ser Humano regido por Princípios Universais (não confundir com valores pessoais) e Exemplo Pessoal. Libertou a India ( ha aqui alguém que queira comparar o tamanho do País e a diversidade ideológica e cultural da India com Portugal????) do poder Britânico instalado, pelo Exemplo Pessoal, sem apoios nem candidaturas de mentiras.

Perguntas:

 - Poderei eu, como pai, exigir que o meu filho não fume quando eu o faço?
 - Confiarei eu no meu dentista se as suas cáries forem piores que as minhas?

Num outro extremo mas com o mesmo Princípio temos Alexandre o Grande, considerado o mais célebre conquistador do mundo antigo e ainda hoje reconhecido como tal...

Era o primeiro a ir à frente nas batalhas como exemplo pessoal encorajando de Verdade todos aqueles que o seguiam.

Pergunta:

 - Porque não podem o sr Primeiro Ministro, todos os outros políticos e Presidente da República, alinharem-se pelo Princípio Universal do Exemplo pessoal e da Verdade e serem eles próprios os primeiros a exigirem o salário mínimo, até que, pelo menos, tudo se estabilize como tanto dizem? Já viram o exemplo que seria para o mundo? Haveria assim alguém que lhes pudesse apontar algo?

A Verdade é esta...enquanto eu fumar tabaco, não terei moral nenhuma para dizer algo ao meu filho quando ele estiver "enterrado" até ao pescoço... no tráfico e consumo da Heroína.