Olhando Para Fora Vou...Cada Vez Mais Cego Estou

Sentimo-nos inseguros...
"Será que alguém irá gostar de mim? Ficar comigo? Ajudar-me nas dificuldades? Proteger-me?..."

***O/A "outro/a" surge... e todas as nossas esperanças nele/a são projectadas.
"A minha "salvadora" chegou, agora não mais inseguro me irei sentir..."

Mas, um belo dia (esta foi clássica eheheh) dou-me conta de que "a outra" ontem disse algo que Eu não queria ouvir, hoje fez algo que EU não queria que fizesse, amanhã será algo que Eu não queria que fosse...
"Mas porque começo a sentir muito mais insegurança agora do que antes dela chegar?

A "outra" se foi...
O meu mundo cai...a insegurança triunfou... não mais que um morto/vivo sou. E pior...agora começo a culpar "a outra", acusar e massacrar sem perceber que só eu é que me "enterro" neste processo.

Feliz daquele que percebe que a sua única segurança num relacionamento está em entregar-se totalmente de Coração e DAR segurança ao outro sem jamais esperar retorno na mesma moeda.
Pois não há palavras que descrevam a sensação de segurança que nos chega quando somente desejamos proteger... e talvez o maior cego não seja aquele que não quer ver mas sim aquele que querendo, cai na ilusão de olhar para fora...de si próprio.


***= utilizei aqui a historia no género masculino mas de certeza que servirá para ambos os sexos.


Foto: Michel Januario