Tatuagens, Poligamia E Poliandria? …Não É Bem Isso

Mas…

Traições, enganos, tristezas, mágoas, dramas, mentiras, traumas para toda uma Vida por nos recusarmos a ver as coisas como elas são…Do meu ponto de vista, NINGUÉM foi feito para, quer física, mental ou emocionalmente, Sentir e Gostar SÒ DE UMA PESSOA. -  (E ANTES QUE LEIAM COISAS QUE NÃO ESCREVI E ACUSEM-ME DE ALGO QUE PENSAM VER EM MIM, FICA JÁ AQUI REFORÇADO QUE É O QUE "EU" PENSO E SINTO…"EU"… NÃO ESTOU A "FORÇAR" NINGUÉM A SENTIR NEM DIGO QUE TODOS DEVIAM SENTIR ASSIM) 

Queríamos que assim fosse, gostaríamos que assim fosse, imitamos quem assim fez. Vivemos pela imagem, pelo ideal, perpetuando a "mentira" que vimos nos outros (desde gerações e gerações) e que julgámos ser Verdade, em nome da segurança psicológica e da continuação do nosso "Eu", tornando-nos seres embrutecidos, insensíveis e mecânicos.

Vivemos pelo que é "socialmente aceite" e claro que queremos passar uma boa imagem de nós próprios…(Se socialmente, a Poligamia e Poliandria fossem aceites, talvez secretamente desejássemos só uma única pessoa).
Quantas vezes, com boa intenção, dissemos a alguém que é a única pessoa da nossa Vida e ouvimos isso de volta só para acabar em decepção e tristeza quando lá no fundo até Sentíamos outras? Por mim falo e me "confesso".
A Verdade é que só conseguiremos Viver Bem e de Verdade só com uma pessoa, quando percebermos em nós próprios que tal é impossível e anti natural.

Falta Verdade, Sensibilidade e Comunicação nos relacionamentos…se víssemos que a Verdade é que não existe só uma pessoa PARA NINGUÉM, (senão, como justificar que, depois de uma separação, mais à frente surja um outro alguém?) então, naturalmente e de maneira suave a e não forçada, talvez conseguíssemos entender que uma relação a dois é (pelo menos para mim é)…das coisas mais Sagradas da Vida…e que cada vez mais só queremos e desejamos... "aquela" pessoa. 
Se calhar, no meio de tanta loucura, tenhamos perdido o "Norte" e nem mais nos lembremos que, acima de tudo, queremos ser ouvidos, entendidos, desculpados…Amados…e o que mais falta é comunicação Sincera e Amoroso sentimento de Verdadeira Amizade. Só que para eu ser ouvido, entendido, desculpado e Amado, PRIMEIRO tenho que ser eu a dar esse exemplo e isso eu não quero...dá muito trabalho... e de repente começo a Viver (para toda uma vida????) uma relação que, em todos os sentidos, mais não é do que fast food e em que a "culpa" é sempre do outro(a).

Todas as tatuagens causam dor…Para mim, existe uma Princesa que ficou gravada no meu Coração como uma Tatoo e que, não a podendo apagar, o meu único caminho é saber viver com ela… ao contrário das tatuagens físicas que somos nós que as escolhemos, as melhores e mais bonitas é a Vida que nos faz, quando ELA quer e SE ela quiser. A minha única postura é estar receptivo a sentir mais algumas "agulhas a marcar-me para a Vida", que, por mais que possam doer, valem sempre tanto a pena.

Antes dela aparecer, tinha chegado à conclusão que não existe só uma pessoa…isso é Verdade para mim…tendo compreendido tal facto (não porque alguém me disse ou estava escrito) existe enorme Espaço psicológico para aceitar que eu não seja o "único" para ela…mas para mim, ela é, (até hoje, pois daqui a 5 minutos ou menos tudo pode mudar) a única pessoa que agora Sinto…(E eu a pensar que os meus tempos de adolescência já tinham ficado para trás e de repente me encontro mais "adolescente" que nunca…ainda bem…estou VIVO e a Sentir de Verdade) e nesta Verdade há Paz, Descanso, Aceitação (Amor?)


Mas só lá chegamos pela Verdade…não por ideais…e por mais paradoxal que possa parecer, desconfia sempre daquele que diz de uma maneira superficial e mecânica que tu és o único(a) para ela(e)…Pois não é ele(a) que te está a mentir… cada um se mente a si próprio…na verdade que quer ver.


Minha tatoo feita há mais ou menos 15 (?) anos, para que nunca me esqueça que:

1 - Sou um "material" reciclável e que, não deixando de ser eu, faço parte de algo muito maior.
2 - Se souber reciclar-me diariamente, a Vida é sempre fresca e nova.
3 - Antes de falar mal de alguém que me lembre que também tenho lixo em mim.