Ao Ritmo Do Coração...Ao Ritmo Da Vida

O nosso próprio Coração nos ensina algo que, por vezes, é tão difícil de compreender...

Tudo o que vale a pena na Vida terá que, inevitavelmente, ter dois "ritmos"... Contracção e Expansão, Aproximação e Afastamento, Próximo e Longe...
Quantas vezes excelentes relações perdem o seu encanto pois, por Medo das palavras e do que identificamos psicologicamente como "estarmos longe ou afastados", preferimos cair na estagnação e monotonia do erradamente identificamos como "estarmos juntos", gerando desentendimentos fúteis e mesquinhos, acabando com ressentimentos e dor.

Estar Verdadeiramente junto é saber que ninguém ensina nada a ninguém...mas a Vida ensina a todos.

Saber que todas as criticas são piores do que as falhas que pretendemos corrigir.

E que, bem lá no fundo, todo o conflito é só uma expressão de Amor invertida, que por receio de admitirmos a nossa fragilidade, pois desde cedo somos condicionados a fazer de conta que somos fortes e independentes, tornamo-nos escravos de emoções e de sentimentos tristes e desgastantes.

Quantas vezes as nossas melhores relações não tiveram início quando julgámos terem chegado ao fim?
Quantas vezes, passados alguns dias de afastamento, não conseguimos adquirir uma perspectiva diferente, causando-nos até embaraço e alguma vergonha por certos comportamentos a "quente"?

Mas a Lealdade (a algo ou alguém) terá que se submeter à Integridade e Verdade...pois uma coisa é ser compreensivo e outra é ser permissivo. A esposa que compreende que o marido é violento mas que continua a permitir ser agredida, além de ser tão violenta como ele, contribui com esta atitude para a morte dos dois.

Amor é Amizade...que também é Afastamento...mas não confundir com Ressentimento ou Indiferença.