Por Cima...De Um Céu Azul

Vivemos no reflexo da Realidade...

Tal como quando olhamos ao espelho tudo aparece invertido, cada vez mais sinto que, em comparação à Realidade, nós simplesmente somos a imagem do espelho.

Desejamos estabilidade e segurança como forma de mantermos os relacionamentos com aqueles que Amamos e sentimos no Coração (pelo menos, indo ao limite do meu Ser, foi à conclusão que cheguei) e a tudo o que (principalmente psicológicamente) ameaça essa suposta segurança, resistimos com todas as nossas forças do nosso Ser.
Ilusoriamente, colocamo-nos "de parte" em relação ao Todo e começamos a Viver como se só houvesse mudança em nós...de alguma maneira, "Todo o mundo é estável, menos eu...", "Todo o mundo está bem, menos eu...", "Todo o mundo está seguro, menos eu...", "Todo o mundo é feliz, menos eu...".

Se percebermos que TODOS mudamos e é isso mesmo que faz com que nos mantenhamos Verdadeiramente juntos, então a mudança já não será sentida como uma ameaça mas sim como algo que é bem vindo e desejado, pois ao sermos flexíveis, aí sim, somos Seguros e o Amor flui.
Tal como quando não fazemos exercício existe em nós uma falsa sensação de "bem estar", e resistimos ao máximo a qualquer alteração no sentido de nos "começarmos a mexer", criamos em nós um interminável conflito quando pensamos que "a estabilidade é que deveria ser" quando a Inteligência está quando percebemos que a Verdadeira Estabilidade é só uma consequência da nossa Flexibilidade e jamais um objectivo a ser atingido pela nossa Vontade.

Vivemos no reflexo da Realidade...e passamos a Vida toda a pensar que o céu está por cima das nossas cabeças quando, se calhar...todos os dias andamos sobre ele.