Já Diz A Musica..."Vês Como A Arvore Se Dobra?""

Assumo-me como o Ser mais orgulhoso que conheço.

É tão difícil assumir que, apesar de ver as coisas de uma certa maneira, alguém vendo-as por um ângulo diferente, poderá também ter razão...mas mesmo assim, estando atento à minha mania de altivez, bem lá no fundo e quando a mente se cala, há certas "lições" que ficam e que, desesperadamente, procuro sempre delas me lembrar...

Quando a Vida nos pedir para nos "ajoelharmos", por mais que a mente resista e crie em nós imenso atrito e mil pensamentos de inferioridade nos assaltem, saibamos ajoelharmo-nos.
Tal como a árvore fértil que tem abundância de frutos e sombra para dar a quem dela se aproxima necessita de se dobrar pois a Vida assim lhe pede, também podemos perceber que sempre que Ela nos pedir para tal, é porque reconhece em nós uma Grandeza que nem começámos ainda a ter noção e que SEMPRE nos quer dar algo...como jamais nos passou pela cabeça.

Pois quando andamos de "nariz empinado", além de nos assemelharmos a uma arvore seca, perdemos muitas "prendas" que estão à nossa espera no tal nível que julgamos...ser inferior.