M…de Matadouro ( M de Merda)

Manifestações, Gritos, "Revoltas", Indignações…mentiras. O povo, agrupado em massa mais não passa…de um rebanho.

Escondemo-nos atrás de cores políticas e sindicatos para encobrir a cobardia com o nosso próprio Ser. Quantas mais ideologias partidárias terão que ser criadas para que se perceba que todas têm como base e raiz a mentira e que jamais mudarão algo a nível profundo e essencial? 

Não há nada a mudar senão nós próprios. Cada um vê o mundo segundo a "cor dos óculos" que usa mas seria bom que os retirássemos e víssemos as coisas como de Verdade são. Mais do que dinheiro (e não estou a dizer que não é preciso, nem que não faz falta, nem que não gostaria de ganhá-lo mais) não será mais importante ( para o nosso mundo emocional, onde a única e Verdadeira crise existe) começarmos já hoje a apreciar aquilo que temos? Será que ninguém se questiona que se não o conseguimos, TALVEZ NÃO SEJA POR NOS FALTAR ALGO MAS SIM POR TERMOS MERDA A MAIS EM TODOS OS NÍVEIS DO NOSSO SER? É que quando a casa está atafulhada de tralha, torna-se extremamente difícil apreciar a beleza da flor que está na nossa janela.

Todos nos achamos  "Competentes" na nossa profissão…mas é exactamente essa competência que nos está a matar. Vida (com V Grande e V de Verdade) é Flexibilidade, é Crescimento, é Destruição, para que o velho possa dar lugar ao novo, é Mudança... mas perante a mudança, o "competente" resiste por não sentir segurança mas sim ameaça.
Mais do que nunca, actualmente ser "competente" é ser estático e estar estagnado ao passo que ser Flexível. aí sim, além de ser de extrema Inteligência faz-nos ser Verdadeiramente Competentes.

Mais do que uma crise, estamos no fim de uma Era, (e não estou a falar em nada de esotérico) a Era Industrial, para entrarmos na Era Da Tecnologia. NADA do que alguma vez foi, voltará a ser…depois que a tv a cores iniciou a sua revolução, nunca mais a tv a preto e branco voltou a ter protagonismo, depois que a Internet apareceu a Vida, tal como a concebíamos nunca mais foi a mesma, só para dar alguns exemplos.

A Vida e a Internet nos oferecem Hoje, tudo aquilo que precisamos para mudar a nossa Vida. Escreve um livro (é grátis)…inicia um projecto (é grátis)… partilha a tua ideia (é grátis)… dá inicio a um movimento(é grátis)…pára de chorar e utilizar as ferramentas que estão ao teu dispor só para "vomitar" frases feitas  e sem sentido que só contribuem para o barulho e mediocridade. 

Mas se achas que a Troika é o (Real) problema, vai em frente…convoca a manifestação…mente-te a ti próprio…segue o rebanho…mas nunca te esqueças que o destino do rebanho é só um…começa com um M e a resposta está no titulo deste post.

PS: Uma ideia (de Merda)

Porque não, uma vez por dia, fazer cócó numa diferente parte da cidade e gravar em vídeo? É grátis colocar na net… a Atenção das massas está garantida, pois se as massas só gostam de Merda…aí está um negócio com futuro. Até isto era melhor do que manifestações e comícios..de Merda.