Substituições...Acertadas

O resultado era sempre o mesmo... Derrotas atrás de derrotas e no mínimo... empates.

João Silva (nome fictício) era o treinador da equipa do Hábitos FC e durante anos jogou sempre com três elementos na sua equipa principal, elementos esses que criavam muito mau ambiente no balneário, pois tinham muita força e influência "contaminando" todos os outros elementos da equipa.

Eram eles a Culpa que jogava na defesa, o Problema que jogava no meio campo e o Medo que era ponta de lança.

Na relação emocional com o todo que era o Clube, estes três elementos tinham sempre vantagem e apoiavam-se mutuamente, parecendo intocáveis na formação principal até que...

João Silva, não aguentando mais os resultados negativos, encheu-se de coragem e resolveu, de uma assentada, trocar estes três elementos por outros três que à muito tempo se sentavam no banco, esperando calmamente a sua vez de serem titulares.

E eis que agora, em vez da "Culpa" na defesa joga agora a "Responsabilidade", no meio campo o "Desafio" substituiu o "Problema" e no ataque a "Coragem" marca golos que se farta enviando o "Medo" para o esquecimento.

E o estádio do "Ser" que antes estava vazio e às "moscas" conhece agora dias cheios de entusiasmo e amizades, ajudando a equipa do Hábitos FC a ganhar até uma Liga Dos Verdadeiros Campeões (aqueles que nunca desistem de si)


Estádio Do Hábitos FC ANTES Das Substituições

Foto: Michel Januario