Ansiosa....Mente

Ansiedade...uma das emoções mais desgastantes que atormentam o ser humano.

Mas o que fazer quando ela começa a aumentar em nós e a ganhar força? Por estranho que pareça, a solução é extremamente fácil...o que não quer dizer que seja simples.

Não temos hipótese e quanto mais quisermos fugir de nossa ansiedade mais recursos ela usa para nos pressionar e massacrar... E sendo assim, simplesmente (?) aceitemo-la... sem lhe querermos escapar ou disfarçar. Quando todo o nosso ser quer fugir ou negar, por pior e ilógico que possa parecer, aceitemo-la e dêsse-lhe as boas vindas.

Damos por garantido que a ansiedade nasce por algo (acontecimento, situação etc) que aconteceu exterior a nós...mas...e se chegarmos à conclusão que a ansiedade SOMOS NÓS? Se formos nós a ansiedade, no aceitar desse facto reside a própria solução e entendimento.
Poderá levar algum tempo e a "batalha" interior ser mais dolorosa do que à partida supúnhamos...mas ao aceitar e amar nossa ansiedade, veremos algo extraordinário acontecer. Ela se consome a si própria e, tal como um fogo quando retirado o oxigénio, se acalma e se extingue.


Foto: Michel Januario