A Caminho...Dos Problemas

E se tivéssemos hipótese de escolher entre dois caminhos?

No primeiro, podemos escolher uma vida sem problemas e cheia de superficialidade...um problema surge, nós o negamos, recalcamos, disfarçamos, sublimamos e continuamos a "rezar" por coisas fáceis, levando-nos à estagnação e mediocridade nas nossas vidas.

No outro, escolher uma vida "normal", com seus problemas e dificuldades mas desenvolvermos a atenção e sensibilidade para entender realmente, não como uma teoria mas como um facto, que estamos SEMPRE à altura de todos os desafios que nos surgem e que todos eles, quando encarados e compreendidos, nos trazem sempre a semente de algo tão bom ou ainda melhor.

Em verdade, temos SEMPRE a hipótese de escolha...mas só aqueles que conseguirem assumir 100% de responsabilidade por TUDO o que lhes acontece na vida é que estarão na posição de optar pelo caminho da Grandeza... e que ninguém se engane...assim que acabar de escrever isto, começarei logo a desejar que nenhum problema me surja... mas só o facto de estar atento ao que escrevo já me ajuda, no mínimo, caso algo aconteça, a conseguir vê-lo por mais de um ângulo...acabando por ser "resolvido" com muito mais facilidade e rapidez do que alguma vez julguei ser possível.


Foto: Michel Januario