Pesadas...Palavras

É brutal o peso que as palavras têm na nossa vida...

Ele está "Velho", Ela é tão "Burra", e tantas mais.

O grande (ENORME) problema é que a maior parte de nós fica preso à representação psicológica que a palavra carrega consigo. Quando escrevo "bicicleta" a palavra não é o objecto.
Consideremos a palavra "Fim", com toda a sua carga emocional que ela representa para o ser humano.

Quase todos nós assumimos (com pesar) a palavra "Fim"... - O Fim De Algo Bom/ - O Fim De Uma Relação/ - O Fim Existencial ( se formos honestos será mais o NOSSO  fim existencial).

A verdade é que se hoje, aqui e agora estás a ler estas linhas como pode ter havido alguma vez um "Fim"? Não te parece que tudo sempre foi uma MUDANÇA? Nem poderemos dizer em verdade que um outro alguém teve um "Fim" pois isso, bem analisado, será também uma representação psicológica de algo que entendo como um "Fim" e com uma conotação extremamente negativa a ela associada.

Ao encararmos o "Fim" nos olhos, ele retira a sua máscara e vai-se embora, envergonhado... Deixando-nos num estado de serenidade como talvez à muitos anos não o sentíamos...fruto de uma MUDANÇA de paradigma psicológico e mental...alinhada com a verdade.

PS: Se tiver que haver um "The End", que seja só uma das musicas mais maravilhosas que alguma vez já ouvi... e se ao ouvi-la, te correrem uma lágrimas, não as tentes parar... foi só uma MUDANÇA emocional verdadeira que aconteceu no teu coração... MUDANÇA essa que por ser tão boa...não tem "Fim".