Macro...Visões

Tenta, só por hoje mesmo, conduzir desde o teu local de trabalho até casa focando apenas o horizonte... e vais, com 99,999999% das probabilidades, ter no mínimo, um acidente.

Por incrível que possa parecer, hoje já me senti angustiado pela velho que ainda não sou, pela perda dos filhos que ainda nem tenho, pelo deixar amigos e familiares na minha morte que ainda não chegou, pelo morrer de familiares e amigos que nunca mais irei ver, mas que ainda estão todos os dias ao meu lado.
Que fazer em relação a isso? Nada...somente estar atento a este facto já é o começo de entender que, no fundo, só projectamos no que pensamos ser o futuro, algo que no fundo... é passado...pois quem sabe, em verdade, o que se passará daqui a uns segundos sequer?

Ao "conduzir" a minha vida HOJE, com os olhos postos num suposto final de destino que em verdade já ficou para trás, só consegui duas coisas... não apreciar as "nuances" diárias do caminho de HOJE e estragar o encanto da viagem.



Foto: MIchel Januario