Influência...A Circular

É tão fácil sermos apanhados dando o máximo de atenção e energia ao nosso circulo de preocupação que podemos passar uma vida inteira desgastando-nos sem nos apercebermos que estamos focando o "lado" errado.

O que o governo diz e faz, assaltos, violência, conflitos, guerras, intrigas etc são assuntos que directamente não podemos controlar mas... existe um outro circulo em que podemos e devemos dar nossa máxima atenção e empenho...

Nosso Circulo de Influência...Familiares, amigos e colegas...comecemos (sempre?) por aí.

Ao darmos nossa atenção exclusiva aos que nos rodeiam - apoiando, incentivando, acarinhando, motivando, alegrando, compreendendo - as preocupações que tanto diariamente nos afectam começam a ficar menos pesadas e até problemas que julgávamos impossíveis de resolver são solucionados rapidamente e com muito menos esforço que que à partida pensávamos... E mais.
O que, por vezes freneticamente, sempre procurámos "longe" de nós, como que por mistério, vem ter connosco vindo de sítios e maneiras inesperadas, trazendo consigo um outro sabor, sabor esse que no fundo sabemos ser merecedores dele.

Damos-nos conta também que o nosso Circulo De Influência começa gradualmente a aumentar com mais e mais amigos, alegria, harmonia e relacionamentos construtivos com Amor e sentido.

Fomos apanhados num estado mental de preguiça e de queixas que criam um atrito psicológico, atrito esse que faz parecer que a vida está sempre contra nós...Invertamos esse estado... Amemos nosso Circulo De Influência e talvez venhamos a descobrir que a Vida está sempre connosco...e joga sempre a nosso favor (e só nós é que não conseguimos ver isso)


Foto: Michel Januario