Estar Em Relação...É Estar Em Conflito

Estar em relação em estar em conflito...e o profundo entendimento desta verdade leva-nos ao Amor.

Sem julgamentos...Apanhemos o fio à meada.

Existe sempre uma parte de nós que quer dar mais, sentir mais, ser mais, apoiar mais, consolar mais, amar mais...e temos nossa maneira de pensar e fazer as coisas, nossos paradigmas que, sem que disso nos apercebamos, damos como certos e garantidos que nos proporcionam alegria e felicidade. (primeira contradição... se somos donos da verdade, porque razão ainda continuamos a procurar ser felizes?)

Inevitavelmente, nossa esposa, namorada, amigos, familiares, colegas etc, têm também eles a sua própria forma de ver o mundo e as coisas e, (e esta parte conhecemos nós muito bem se formos honestos connosco) de alguma forma pensam que se pensarmos da mesma forma que eles, iremos encontrar o amor e compreensão que tanto nos faltam na vida.
Relação é conflito...aceitemos esta verdade sem julgamento nem preconceito, simplesmente estando receptivos à ideia.

Caso não tenhamos presentes este pano de fundo, aqui começa algo que jamais deveria acontecer... o conflito, sempre parvo, estúpido e mesquinho, encoberto por imensas camadas de presunção e sentimento de superioridade do nosso ego que quer à força ter razão... para quê?

No fundo, não queremos ter razão porque achamos que é o melhor para as pessoas que amamos? Não é por querer livrá-las de sofrimentos e tristezas? Compreendamos isto, hoje, aqui e agora...e chegaremos à conclusão que é sempre por amor que discutimos.
Com o interiorizar dessa verdade, nasce o respeito, o carinho, a admiração e o Amor por aquela pessoa que ultimamente só tem recebido o pior de nós.

Não desperdicemos um único dia mais...


Foto: Michel Januario