Não Esqueças Mas...Compreende.

Quantas vezes, por vermos alguém que gostamos e queremos bem a passar um período mais triste e "em baixo", aconselhamos a pessoa a "esquecer isso".

Se bem que a intenção seja boa, na prática não estamos nada a ajudar, pois esquecer algo que emocionalmente nos afectou é simplesmente... impossível.
Sendo assim não haverá nenhum caminho para recompor a situação?

Sim, o segredo está na Compreensão do conflito e não no seu esquecimento.

Compreender de facto que alguém que magoa é porque ele próprio se sente magoado, alguém que critica é porque se sente criticado, alguém que agride é porque interiormente está constantemente sendo agredido por pensamentos violentos e assim sucessivamente é a chave, não tenho a menor duvida, para uma relação ser reatada e desta vez ainda muito melhor do que anteriormente.

Isto não é uma teoria mas um facto e, se olharmos para nós sem julgamentos nem criticas, veremos que sempre que agimos menos bem estávamos dominados por pensamentos e emoções desgastantes e perturbadoras...e como nos sentiríamos bem se esse alguém a quem aleijámos nos compreendesse de verdade e aceitasse nossas desculpas.

Compreende o conflito em ti...e percebe que esse alguém que te aleijou, está ele próprio, desejando de ser compreendido e amado por ti.


Foto: Michel Januario