A Alquimia Do Amor...

É com muita sensibilidade, respeito e Amor que tento expressar-me sobre algo que penso ser a pior dor do mundo...

Não sei como aconteceu...de certeza um acidente que vitimou alguém (pelo "sentir" do local, atrevo-me a dizer que uns pais perderam um filho...)
Desde à quase 15 anos que passo por este altar, pois situa-se no cruzamento mais próximo do local de trabalho e é inevitável não sentir a dor e tristeza que o local transmite.
Sempre tão delicadamente, flores são lá colocadas diariamente, se bem que, durante estes 15 anos nunca lá vi ninguém...

Imagino a dor de quem "perdeu" esse Ser... e, todos os dias tento lembrar-me que ainda tenho uma hipótese de transmitir a todos aqueles que me conhecem e comigo se relacionam de que, a morte, sendo verdadeira, só pode encerrar em si um significado extraordinário.
Se soubermos falar e comunicar de coração enquanto ainda aqui estamos, pode ser que o que à partida parece a pior dor do mundo, possa, através do Amor e compreensão da Verdade, ser transformado em algo que liberta, dá sentido e consola os que, temporariamente ainda aqui ficam.

Pois o facto de "não estar" não quer necessariamente dizer que seja algo mau ou negativo, antes pelo contrário...talvez a morte possa ser encarada como uma Alquimia Do Amor.


Foto: Michel Januario