Mundos...À Parte

Em conversa com "ilustre", "séria" e "culta" personalidade da nossa sociedade e em sequência de ter-lhe dito que não vejo televisão, não ouço rádio nem leio jornais, (para me proteger psíquica e emocionalmente de um embrutecimento subtil mas gravíssimo) em tom de superioridade e até algum gozo, foi esta a resposta/pergunta que me fez...

"Em que mundo é que vives?"

Em que mundo é que Vivo...

Vivo no meu mundo...assim como cada um deveria viver no seu e não ser somente um autómato, que só diz e repete (até ao expoente da loucura) aquilo que ouve e não honra a Arte de pensar.

Sem falsas modéstias mas também sem arrogância, eis aqui alguns factos do (meu) mundo em que faço por Viver, desde há algum tempo para cá:

- Menos poder €€ e menos salário

- Uma Exposição Realizada (mais 5 a caminho, todas por convite)
http://www.facebook.com/events/408884089203969/

- Um Livro Publicado
http://www.bubok.pt/livros/6124/Quem-Ama-Cuida

- Um Projecto Iniciado
http://ptmconnection.tumblr.com/

- Ontem mesmo um convite da parte do Hospital Particular para algo que, de tão grandioso que para "o meu mundo" é, a Honra e Responsabilidade que sinto nem a consigo transmitir por palavras (dentro em breve mais pormenores)

- Imensos contactos

- Muitos mais Amigos, criados com Empatia e Confiança.

Eis as minhas "linhas" que tento seguir com Disciplina e Flexibilidade:

Ser Proactivo...
Começar com o fim em mente...
Colocar o Importante à frente do urgente...
Pensar Ganhar/Ganhar...
Tentar primeiro Compreender para DEPOIS ser compreendido...
Criar Sinergias...

Aparentemente quem vê televisão, lê jornais e ouve rádio terá "linhas" melhores, mas a falta de cultura em mim, levou-me a dar prioridade a estas...


Pergunto eu, a todos aqueles que se juntam em manifestações, grupos e partidos políticos e que se dizem responsáveis e cultos e que a única coisa que fazem é falar mal da economia, uns dos outros e criar um "Barulho" ensurdecedor sem qualquer Inteligência:

- Não podem fazer diferente ou NÃO QUEREM fazer diferente?

- O mundo não vos ajuda ou não têm Coragem nem Iniciativa?

E já agora...Em que mundo é que vivem?