Fracassos, Bancarrota...E Pesadelos

Sucesso...queremos ser pessoas de sucesso.

Na ânsia desenfreada para atingirmos algo que denominamos de "sucesso", esquecemo-nos de um ENORME pormaior...compreendermos (primeiro) a fundo aquilo que achamos ser o "fracasso"... pois quantas vezes "enterramo-nos" totalmente nessa busca futil e sem sentido, só para perceber que Sucesso tinhamos nós antes de termos dado o primeiro passo nesse ilusório caminho.

Queremos ser ricos...ganharmos bem mais.

Não nego que também sinto tal desejo...mas tão ou mais importante do que ganhar mais, não será ANTES saber gerir bem aquilo que ganho? Compreender certos hábitos? Mudar certos Princípios?
Quem é mais "Rico"? Aquele que, ganhando pouco vive sem dividas, aproveitando e valorizando momentos únicos e belos da Vida ou aquele que, movido pelo súbtil desejo de superioridade, pavoneia-se em carros de alta cilindrada e, apesar de ganhar 5000€ por mês (e escravo de mesquinhos desejos) tem despesas mensais de 5001€? 
Dá para entender que tipo de futuro, a médio prazo, ele e a sua família irão ter?

Todos dizem para seguirmos os nossos sonhos...

Eu digo...compreende PRIMEIRO os teus pesadelos.

Pois podes passar a tua Vida inteira na ilusão de um dia vires a encontrar o que não passa disso mesmo...um sonho...e esqueceres-te que, só quando entendes os teus pesadelos a fundo, poderás ficar liberto e "Vazio" para perceber que há muito a Vida é que sonha...em oferecer-te muito mais do que alguma vez imaginaste.