Ainda Não Perdi...A Minha "Religião"

Se há algo que para mim possa considerar "Sagrado" (?) nesta Vida é criar relações em que exista muito mais do que simples e banais conversas...mas sim momentos de Verdadeira Comunhão.

Mas o que leva anos a Construir, o nosso Ego tem especial prazer em segundos destruir...e não somos nós, a maior parte do tempo, escravos de sentimentos e emoções perturbadoras?

Sabendo isto de antemão e tendo a certeza garantida que, faça o melhor que fizer, haverá vezes em que um pormenor, atitude ou palavra menos boa da minha boca sairá e ficarei numa posição no mínimo inconfortável, jamais me dou ao luxo de deixar de elogiar e valorizar (não bajular) pessoas que de algum modo sinto uma ligação mais emocional e de, por mais magoado que por vezes possa ficar, saber ir ao fundo de mim para perceber que não sou melhor que ninguém...pois nessa compreensão surge um entendimento e uma "desculpa" sincera por quem, tal como nós, só foi enganado pelo próprio Ego e, mesmo que não o exprima, deseja acima de tudo ser compreendido e desculpado.

Acredita...esses "depósitos emocionais" que vais fazendo na Vida daqueles que te são próximos farão toda a diferença do mundo quando por vezes estragas tudo...pois muito mais do que uma distância fisica, o que magoa profundamente a Alma é a distância no olhar...

Mas hoje posso dizer de Verdade... que ainda não perdi a minha "Religião".