Traumas...Conflitos...A Benção das Recaídas E Fast Food Emocional

Tudo o que tem carga emocional elevada, é registo automática e previlegiadamente pela nossa mente sem que disso nos demos conta ou tenhamos interferência consciente no processo... o principal responsável por tal, é um "fenómeno denominado" por RAM (registo automático de memória).

Certamente não nos lembramos do que almoçámos no dia 23 de Agosto de 2001...mas não nos lembramos nós do nosso primeiro beijo assim como da reprimenda e açoites mais fortes que em criança levámos?

Sempre que algo fica em nós a nível psicológico é porque, de algum modo, tinha grande peso e era algo bonito que, do nosso ponto de vista, fazia sentido e transmitia-nos Direcção. Só que, não dependendo da nossa vontade para continuar, deixa-nos um vazio, vazio esse que, por não conseguirmos entrar em Comunhão com o nosso Ser, psicologicamente interpretamos como mau e negativo.

Saímos para a sociedade...diversões, noitadas, copos, na fútil esperança de esquecer...só que a memória não se apaga ( a não ser por trauma, tumor cerebral...) mas sim reescreve-se...mas como o fazer se tudo em nós quer fugir e apagar a dor que nos consome? Resultado...depois de passada a "euforia" da fuga, a sua irma gêmea (a que damos sempre uma conotação negativa e nunca a observamos a fundo) chamada  "depressão" aparece à nossa porta e nem pede permissão para entrar.

Talvez seja melhor ir a um psicólogo...fazer uma "mezinha"...rezar e pedir a ajuda de deus...acreditar nos nossos sonhos...imaginar a lei da atracção...habituámo-nos a pensar que a Vida nos traz algo bom de uma maneira rápida e  mesquinha que até o Mac Donalds já está a fazer um novo hamburguer chamado de Mc Emoções (brincadeira :)

Só que a Beleza que há em nós não aceita mediocridades de tal ordem para voltar a brilhar de novo...

Nosso única Solução...compreendermos, por nós próprios, ( é estranho pois é sempre de nós que queremos fugir...) que sentirmo-nos e aceitarmo-nos "em baixo" é o Caminho lento mas certo para transformar-mos o Caos em Verdadeira Ordem...pois os Vales fazem parte da Vida e são só Montanhas ao contrário.

E que "Recaídas" são bençãos disfarçadas para entrares em comunhão com o teu Ser... e descobrir o Amigo e a Grandeza que tens em ti.