(Re)Toques...No Coração (A)

Há momentos em que as flores se vão e nem todas as lágrimas que vertamos as poderão fazer voltar...

Alguém foi muito Especial para nós...vivemos momentos de Verdadeira Comunhão, Alegria e Encanto e, bem lá no fundo do Coração, sabemos que só assim é que vale a pena Viver (com V GRANDE).

Mas esse alguém se foi...todos sabemos o "vazio" que nos consome depois de algo tão desejado pelo nosso Coração se ter revelado, para depois voltar a afastar-se.
Mas...porque ficar triste? Parece que o próprio tentar voltar a sorrir revela um pouco de indiferença, esquecimento e superficialidade para com tudo o que se passou... Parece que não há mais nenhuma solução... mas será mesmo assim?

Se olharmos a fundo e com Atenção, veremos que mais importante do que querermos prolongar esses momentos por nós, é sabermos que essa pessoa a quem ficámos ligado está bem...feliz...e perto daqueles que sente no Coração...e que nos quer muito bem e que sejamos muito felizes também e isso é que é mesmo Importante.

Há momentos na Vida em que a nossa única opção é voltarmos a ser Alegres...é algo estranho pois há em nós esse sentimento (que sabemos no fundo ser Verdadeiro) de que todos os momentos menos bons que passámos, os passámos para tudo voltar a fazer sentido com alguém que (mesmo por breves momentos) Sentimos de Verdade.

Que sejamos Alegres então...não por indiferença...mas sim por Respeito e Carinho...jamais para apagar esses momentos e esquecê-los...mas sim por Grandeza e Amor... pois mesmo no rigoroso frio de Inverno, em que nada parece estar Vivo, junto ao Coração da Vida as mais belas flores preparam-se para (Re)nascer e quando menos deres disso conta....eis que chega de novo a Primavera. (A)