O Que É A Morte, Segundo Steve Jobs (CEO e co fundador da Apple)

Steve Jobs, a personalidade mais influente na industria da tecnologia global segundo a lista 2009 do silicon.com, menciona por várias vezes ao longo da sua carreira, a morte como força condutora da sua vida.

Em 2005, Jobs pronunciou o discurso de abertura de graduação na Universidade de Stanford. A morte foi tema de uma grande parte do discurso.

- "Lembrar-me de que morrerei dentro de pouco tempo é a ferramenta mais eficaz que alguma vez encontrei para me obrigar a fazer as escolhas mais importantes da minha vida.Como quase tudo, todo o orgulho, todo o medo das dificuldades ou do fracasso se desvanecem perante a morte, ficando apenas o que é verdadeiramente importante.

A lembrança de que vamos morrer dentro de pouco tempo é o melhor meio, entre os que conheço, de evitarmos a armadilha de pensar que temos alguma coisa a perder. Já estamos nus...não há razões para não seguirem as orientações do vosso coração!"

Ao pensar profundamente na minha existência, cheguei à conclusão que, se não seguir os meus sonhos mais profundos, de alguma maneira estarei já "morto".