Quando Morre Uma Criança...

Resisti ao máximo a escrever isto, mas o conflito e revolta interior são tão grandes que ao fazê-lo, talvez consiga ter uma outra perspectiva e alguma "acalmia" emocional...alguns irão certamente ficar chocados, outros possivelmente jamais voltarão a comunicar comigo...mas não faz mal, faz parte de ser fiel a si próprio e não ter medo das palavras nem dos sentimentos.

Não tenho ódio de ninguém...de Verdade que não e quem me conhece, de algum modo, sabe que é mesmo assim. Quando algo de mal acontece, por instinto, procuramos logo culpados e a quem acusar. É o Governo, é o patrão, é a crise, é a esposa, é o marido, são "os outros" (sejam lá quem eles forem), é o país, é o cão, é o gato...mas nós???? Claro que não, nós estamos sempre certos e somos sempre justos.

Tento ter atenção a este facto e, se há alguém que terei que SEMPRE responsabilizar por tudo o que me acontece, esse alguém serei eu... não há culpa, mas sim responsabilidade o que são coisas muito diferentes.

Inevitavelmente, quando todos os "malvados e malandros" estão descartados e fico sozinho com o único responsável (eu próprio), perante certas coisas que vejo acontecer a conversa interior surge e é impossível de a negar...

Tanta conversa e teorias religiosas sobre deus...o criador...todo poderoso...responsável pelos céus e a terra...e que, acima de tudo, ama o Ser Humano(????) A realmente existir, aí está o alvo do meu ódio e escárnio.

Como conciliar que crianças morram de maneiras tão trágicas e que ainda tenhamos coragem de dizer que "deus nos ama"???? O que será mais preciso acontecer para vermos que "deus" é somente o pai natal dos adultos?

Só quem não sente Amor poderá dizer que "deus sabe o que faz"...como justificar que depois de já ter feito imensos erros e merdas durante a minha vida continue aqui vivo e feliz e uma criança, que nem 5 anos tinha, tenha sido atropelada e morta, sem que esse suposto criador pudesse intervir e anular tão trágico destino? Eu o faria caso tivesse esse poder, tu o farias...Que ser é esse que por medo continuamos a crer que existe? Não tenho filhos mas mais do que alguém ser filho de alguém, é, acima de tudo, filho de todos nós e o Princípio é o mesmo...essa criança que morreu era também meu filho...deus, a existir, está-se completamente a cagar para todos os seres humanos.

Por isso digo...eu quero o inferno...a existir, prefiro mil vezes demónios verdadeiros do que um deus indiferente, distante, mentiroso e falso. E se, por algum acaso, alguma vez for "chamado perante ele" não tenha duvidas que a minha vontade do Coração será cuspir-lhe com todas as forças que tenho e fazer-lhe sentir o meu ódio e revolta são tão grandes que até que os céus e a terra tremerão ao senti-lo, pois quanto mais penso sobre o abandono e indiferença de um suposto deus criador, mais amor sinto pelo ser humano.