Siroco

Siroco ou em Árabe  - Ghibli - é um vento quente, muito seco, que sopra do Deserto do Saara em direção ao litoral Norte da África, comumente na região da Libia. Este fenômeno causa gigantescas tempestades de areia no deserto e manifesta-se quando baixas pressões reinam sobre o mar Mediterrâneo. (fonte wikipédia).


Durante o nosso percurso na vida, não serão poucas as vezes em que sem querer e sem disso nos darmos conta, iremos nos aperceber que estamos no meio de um deserto emocional e que enormes tempestades de "areia" se abatem sobre nós, deixando-nos  sem quaisquer rumo, Visão e completamente "desnorteados", pois a "navegação" que estávamos habituados a seguir está completamente ofuscada.


Tentar freneticamente sair desse estado e lutar contra o deserto equivale a morte certa...


Bem mais difícil mas essencial é saber esperar até a tempestade acalmar. 
Por mais que a nossa mente esteja ansiosa e agitada, saibamos "montar o acampamento" e aguardar... mais tarde ou mais cedo, a Estrela Polar mostrará de novo a sua Luz e tudo voltará a fazer sentido.


Não seria loucura sair da tenda para ir travar a tempestade? Deixemos então que as "Tempestades da Mente" se acalmem por elas próprias... pois neste caso, é o Deserto que manda e quanto mais rapidamente, com humildade, reconhecermos esta facto, mais rapidamente encontraremos de novo o nosso "Norte" ...interior.



Foto: Michel Januario