"Viver Cada Dia Num Compartimento Hermeticamente Fechado..."

No seu clássico intemporal "Como Evitar Preocupações E Começar A Viver",  Dale Carnegie conta-nos uma história verídica de como deveríamos viver cada dia num compartimento "Hermeticamente Fechado".

"... "apertai um botão" para ouvirdes em todos os níveis da vossa vida, as portas de ferro a isolarem o passado - os dias mortos de ontem. "Tocai noutro botão" e separai, com uma cortina de aço, o futuro - os amanhãs que ainda não nasceram. Então estais salvos - salvos por um dia.

Isolai o passado! Deixai o passado extinto enterrar os seus mortos...Afastai os "ontens" que têm conduzido tantos tolos a caminho do pó...O fardo de amanhã, acrescentado do fardo de ontem, carregado hoje, faz vacilar os mais fortes...Isolai o futuro tão hermeticamente como o passado...O futuro é hoje...Não há amanhã...O dia da salvação é hoje. Os desperdícios de energia, a miséria mental e a ansiedade nervosa seguem os passos do homem que se sente angustiado quanto ao futuro...Fechai bem, pois, as grandes anteparas da proa e da popa e preparai-vos para viverdes cada dia num compartimento "Hermeticamente Fechado". "


Foto: Michel Januario