Apenas Por Hoje...

Mais um excelente exercício que Dale Carnegie nos propõe no seu livro intemporal "Como Evitar Preocupações E Começar A Viver"

Apenas Por Hoje:

1 - Apenas por hoje serei feliz. A felicidade vem do nosso íntimo, não é uma questão de exterioridade.
2 - Apenas por hoje, procurarei ajustar-me às coisas como elas são e não procurar ajustar tudo aos meus próprios desejos.
3 - Apenas por hoje, cuidarei do meu corpo.
4 - Apenas por hoje, procurarei fortalecer o meu espírito e não serei um vagabundo mental.
5 - Apenas por hoje, prestarei um bom serviço a alguém sem que ninguém saiba.
6 - Apenas por hoje serei agradável. falarei baixo, actuarei cortesmente, serei liberal nas minhas apreciações, não farei critica alguma, não acharei nada errado, nem procurarei orientar ou corrigir ninguém.
7 - Apenas por hoje, procurarei viver unicamente durante este dia.
8 - Apenas por hoje, terei um programa. Servirá para eliminar duas pestes...a pressa e a indecisão.
9 - Apenas por hoje, reservarei meia hora tranquila unicamente para mim e repousarei.
10 - APENAS POR HOJE, NÃO TEREI MEDO - NÃO TEREI MEDO PRINCIPALMENTE DE SER FELIZ, DE GOZAR O QUE É BELO, DE AMAR, NEM DE PENSAR SE AQUELES QUE EU AMO ME AMAM.