Desejando...Não Desejar

Todo o desejo é contraditório...

Desejo ter para depois desejar não ter tido, desejo ir para depois desejar ter ficado, desejo ficar para depois "quem me dera que tivesse ido", desejo namorar para depois desejar "ter de volta o meu espaço", desejo "morrer" só para mostrar o quanto desejava ter vivido...

Na ilusão de um "objectivo" fixo que nos chegará no fim de um percurso, desgastamo-nos brutalmente no atrito psicológico que nos causa a constante batalha dos desejos. Passamos quase toda a nossa Vida sem percebermos que a Verdade é a Contradição e não a Estabilidade...a Verdadeira Estabilidade só surge, aí sim, quando compreendemos que tudo é contraditório e nunca fixo.

Se percebermos por nós próprios este Facto, não como teoria mas como Verdade, que existirão sempre, no mínimo, dois desejos em oposição entre eles, o próprio constatar dessa realidade traz-nos o "caminho certo" para caminharmos sem desgaste... uma Terceira Alternativa que, por causa da perturbação mental em que nos encontrávamos jamais conseguiria se revelar... e uma Vida totalmente nova (fruto de uma Visão baseada num Paradigma Verdadeiro) chegará a nós... sem esforço.