Compreendido...Coração

Durante a nossa vida, quantas vezes não fomos ridicularizados, nos sentimos humilhados e inferiorizados por falar com o Coração e expor as nossas fragilidades gerando uma "tatuagem emocional" bem feia na nossa psique e quase impossível de a apagar?

Mas é impossível esquecer, pois o próprio acto de tentar só reforça ainda mais a dor que procurávamos eliminar.

O Verdadeiro caminho para voltarmos de novo à Vida é compreender.
Não disfarçar, não tentar esquecer, não recalcar...mas compreender que por trás de alguém que goza encontra-se uma pessoa que foi gozada, por trás de uma pessoa que magoa, encontra-se uma pessoa que foi magoada (ao compreendermos isto em nós próprios veremos que isto não é uma teoria mas sim um Facto) e que está desesperadamente à procura de alguém  em quem possa confiar e exprimir as suas fragilidades, ( se bem que as suas atitudes e comportamentos queiram demonstrar o contrário) falar das "burrices" que a sua mente precisa evacuar (pois a mente de todos nós tem vida própria e alimenta-se dos "depósitos de lixo" emocionais que ela própria acumulou) sem ser criticada, "ensinada" ou gozada e de alguém que lhe fale...com o Coração.

Compreende... aqueles que te levaram a "fechar" estavam bem mais fechados do que tu e sendo assim, porque não voltar a falar com o Coração hoje mesmo? Todos nós estamos desesperadamente à espera...de te ouvir.


Foto: Michel Januario