No País Dos Rodinhas...

Na minha infância, simplesmente adorava estes desenhos animados "No País Dos Rodinhas".
Actualmente, simplesmente ABOMINO a mentalidade dos "Rodinhas"

Seth Godin no seu excelente livro "Linchpin - Como Tornar-se Indispensável" fala-nos da diferença de mentalidade entre os "Rodinhas" (pessoas que simplesmente baixam a cabeça, fazem tudo o que lhes pedem sem pensar nem contribuir positivamente para a mudança, queixam-se a toda a hora e de todos, sendo só peças facilmente substituíveis numa máquina industrial) e as "Peças Chave" (pensam por si próprios, tomam iniciativas, fazem mudanças para melhor mesmo quando vão contra regras pré estabelecidas e obsoletas, auto motivadas e com visão e indispensáveis na vida de outros, organizações e instituições).

Na actualidade e talvez mais do que nunca, serão as pessoas que forem contra o status quo a criar o seu próprio futuro e a contribuir positivamente para melhorar a sua vida e de todos aqueles que amam.
Por favor, por mais difícil que lhe possa parecer, NÃO SEJA MAIS UM "RODINHAS". Acredite em si e faça algo acontecer. A médio prazo, verá como o mercado e a própria vida recompensa aqueles que, mesmo por vezes indo contra tudo e todos, continuam a acreditar em si próprios.