Liderança Pelo Exemplo - O Futuro Das Empresas E Indivíduos

Actualmente, com o mundo cada vez mais interligado à distância de um clique, o poder de um só indivíduo é maior do que em qualquer anterior geração e época mundial.

Ignorando este facto, muitas empresas e companhias continuam ainda a desrespeitar os próprios funcionários, considerando-os como simples números e peças de engrenagem, típica de uma mentalidade retrógrada da finda era industrial.

A preocupação sincera pelo bem estar dos seus colaboradores, a capacidade de realmente OUVIR COM ATENÇÃO o que, quem está na "linha da frente" tem para dizer, o incentivo emocional a essas mesmas pessoas e a comunicação transparente, vão ser dos factores que, nesta excelente época de grandes mudanças, irão fazer a diferença entre as empresas que conseguirão atingir a excelência e continuar a servir a comunidade.

Mais do que nunca, o factor humano, a ética, os valores e os princípios serão factores que mais peso terão na escolha e na procura de quem deseja sentir-se bem acolhido e de quem preza, acima de tudo, o respeito e a verdade.